3 dicas para fechar bem o Ano Letivo, professor!

O ano letivo está chegando ao fim.

Corre corre com provas, recuperação, conselhos de classe, reprovação ou aprovação de alunos, entrega de notas e boletins…

Como passar por toda essa demanda escolar de forma leve, com a sensação plena de missão cumprida? Como sair energizado da escola para retornar no ano seguinte ainda mais revigorado? Todo ano saímos da escola com um discurso de que foi pesado, cansativo, que estamos exaustos… porque isso acontece? Será que é possível fechar o ano letivo de forma diferente? Com leveza e bem-estar?

A Física Quântica tem nos mostrado que, onde está o nosso foco, aí está a manifestação da nossa realidade. Mesmo que você acredite nisto ou não, é assim que funciona, é uma lei física! Então, cultivar o hábito mental de manter o foco no que é positivo é um exercício que precisa ser praticado para se automatizar no nosso comportamento e manifestarmos uma nova realidade na vida profissional e pessoal.

Vamos fazer diferente este ano e experimentar os resultados?

Seguem 3 dicas que podem contribuir efetivamente com você neste momento professor:

Dica 01: SEJA HONESTO COM VOCÊ MESMO!

Coloque-se na postura de observador, deixe que um filme passe por sua mente relembrando todas as conquistas e momentos positivos do seu ano. Rememore cada avanço, cada resultado positivo. Reconheça aquilo que você fez de melhor sem se diminuir, sem achar que suas ações não foram boas o suficiente! Festeje cada pequena ação positiva e deixe estes momentos vivos na sua mente com alegria e gratidão. Realce mentalmente esta imagens, deixe-as coloridas, vibrantes, ampliadas, como um quadro bonito a ser colocado em lugar nobre no seu coração!

Dica 02: AGRADEÇA A CADA ALUNO A OPORTUNIDADE DE TER TRABALHADO COM ELE.

Nestes últimos dias letivos aproveite para olhar nos olhos dos seus alunos e internamente faça um agradecimento silencioso, no campo sutil, passando essa mensagem a partir da sensação interna que brota naturalmente. Desde o aluno nota 10 até aquele que exigiu de você maior esforço, cuidado e atenção. Esteja sintonizado no sentimento de gratidão e estenda esta sensação às famílias dos alunos, à direção da escola, aos seus colegas de trabalho. Agradeça por cada momento positivo e negativo, eles foram importantes para o seu crescimento e das pessoas próximas a você…

Dica 03: PROGRAME-SE PARA O NOVO ANO!

Para nos mantermos numa postura positiva e empoderadora precisamos criar um ambiente interno enriquecido, com estímulos e conteúdos que vão nutrir a nossa mente e criar novas redes neurais em detrimento da crenças negativas existentes. Aproveite as férias para cuidar efetivamente de você! Reserve momentos para se olhar com amor, para fazer aquilo que faz o seu coração vibrar, esteja com pessoas que te fazem bem, tenha momentos de descontração e alegria. Alimente sua mente com leitura, programas, vídeos que te coloquem para cima, que te ajudem a olhar para o seu potencial. Evite consumir material negativo, de desamor, destruição, dor e falta de humanidade. Cultive o seu jardim interno, fortaleça-se para o ano que se aproxima com um propósito claro de ser cada dia mais pleno, criativo, abundante e feliz!

Um grande abraço,

Andréa Wolney

Pedagogia Quântica

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *