Como Despertar no Aluno o Autocontrole das suas Emoções e Impulsos?

A Pedagogia Quântica traz atividades motivadoras que despertam um novo estado de ser!  Propõe atividades práticas de silêncio, auto-observação, autoconhecimento que possibilitam trabalhar as sensações corporais, o controle respiratório, a ampliação da percepção sensorial, despertando um estado de equilíbrio e bem estar mais adequado às aprendizagens.

As atividades agregam valor às ações pedagógicas já desenvolvidas no cotidiano, elas qualificam a aprendizagem partindo da observação do interno, do mundo invisível que atua em nós. São pequenos espaços criados na sala de aula que geram uma atmosfera favorável ao desenvolvimento pleno das crianças e dos professores.

A Pedagogia Quântica também estimula a identificação de crenças e/ou estados mentais negativos que estejam bloqueando a capacidade de aprender. Conduz alunos e professores na percepção de infinitas possibilidades de construir uma nova realidade escolar de otimismo, força e ação confiante!

As atividades propostas pela Pedagogia Quântica trazem uma visão transdisciplinar que permite a articulação de diferentes formas de compreender o ser humano e o mundo. Segundo Edgar Morin, filósofo, sociólogo e epistemológo, o conhecimento só será emancipador quando conseguir envolver as diversas áreas, isto é, unir as partes em um todo, manter a relação entre os diversos caminhos para obter o conhecimento.

A Pedagogia Quântica agrega, reúne conhecimentos advindos de diversas áreas científicas como a Física Quântica, a Neurociência, a Psicologia Positiva que trazem o embasamento teórico, articulados a práticas culturais integrativas como a meditação, Yoga, o Taichichuan, a biodança, a pedagogia sistêmica entre outras… vai amarrando, tecendo conhecimentos construídos pela humanidade que despertam o amor, a alegria, o reencantamento pela vida!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *